Sessão de perguntas à Câmara na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Lisboa reuniu no dia 27 de março numa sessão dedicada ao debate para perguntas à Câmara.

Previamente, a Deputada Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Graça Ferreira, apresentou o relatório, da 3ª Comissão, sobre a Proposta n.º 19/CM/2018 – Alteração aos limites da Área de Reabilitação Urbana de Santa Clara e Operação de Reabilitação Urbana Sistemática de Santa Clara.

No âmbito do Debate para perguntas à Câmara, o Grupo Municipal do Partido Socialista fez um vasto conjunto de perguntas, em diversas áreas. O Deputado Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, questionou o executivo quando ao destino a dar aos antigos contentores de lixo que os moradores guardam dentro das casas, nas zonas onde agora foram instaladas eco-ilhas.

Por sua vez, a Deputada Municipal Simonetta Luz Afonso, questionou a Câmara sobre as obras no MUDE, querendo saber o motivo do atraso e a data prevista da sua aberta. Questionou, ainda, se já há uma alternativa para as instalações do Ginásio Alto do Pina e da Associação Recreativa Guilherme Coussul.

Também o Deputado Municipal e Presidente de Junta do Parque das Nações, Mário Patrício, usou da palavra para questionar o executivo quanto à segunda fase da Escola Básica Parque das Nações, o estado dos trabalhos, quais as suas valências e quando o início da empreitada. Questionou igualmente quando prevê a Câmara o início da intervenção que visa transformar esta via em zona 30, com a inclusão dos trabalhos de sobre-elevação das passadeiras de peões, incluindo ainda o projeto de expansão da rede de ciclovias até ao limite norte da freguesia. Ainda o Deputado Mário Patrício questionou o executivo quanto às medidas previstas de controlo e fiscalização noturna de estacionamento e tráfego na freguesia do Parque das Nações, bem como quando a ligação da rede semafórica desta freguesia ao sistema “GERTRUDE” (Gestão Eletrónica de Regulação do Tráfego Rodoviário Urbano Desafiando os Engarrafamentos).

Já o Deputado Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Alcântara questionou a Câmara Municipal sobre a data prevista para término das obras da Biblioteca Municipal de Alcântara e da sua abertura a público. Por fim, perguntou se está prevista a construção de uma nova passagem pedonal sobre a Av. da Índia junto ao Pilar 7 da Ponte 25 de Abril e se a mesma estará preparada para pessoas com mobilidade reduzida.