Audição Pública sobre a Operação Integrada de Entrecampos

Realizou-se no dia 8 de Junho de 2018, uma reunião conjunta da 1ª e 3ª Comissões Permanentes, para realização da audição pública sobre a designada “Operação Integrada de Entrecampos”.

Após apresentação das linhas estratégicas da operação pelo Vereador do Urbanismo, Arq. Manuel Salgado, foi dada a palavra aos munícipes inscritos dando início à auscultação pública sobre a matéria, tendo sido apresentadas várias questões e sugestões de melhoria.

O Deputado Municipal Jorge Marques, sublinhou a oportunidade da sessão pública, que permitiu o esclarecimento das dúvidas e consequente aumento do escrutínio democrático, tendo-se ainda referido aos méritos da operação em discussão, nomeadamente ao facto da proposta em análise permitir solucionar um problema urbano de longa data, constituindo-se assim como uma oportunidade única para a criação de uma parte nova de cidade de cariz multifuncional, diversa, solidária e inclusiva, apontando os 15.000 novos postos de trabalho previstos e os 2000 novos residentes esperados, bem como o aumento significativo das áreas de fruição pública e espaços verdes.