Assembleia Municipal debate “Operação Integrada de Entrecampos”

A Assembleia Municipal de Lisboa reuniu no dia 22 de maio, em sessão extraordinária, tendo a mesma ficado marcada pela realização do debate de atualidade sobre a “Operação Integrada de Entrecampos”.

O líder do grupo municipal do Partido Socialista, José Leitão, afirmou que a iniciativa do Grupo Municipal do Partido Socialista da realização do debate de atualidade concretiza-se na sequência da aprovação em Câmara, por larga maioria, da proposta n.º 283/2018, relativa à abertura do período de discussão pública das Orientações Estratégicas para a designada “Operação Integrada de Entrecampos”.

Saudamos a iniciativa do executivo em propor à cidade e a todos os seus atores, uma ampla discussão pública de uma nova proposta e a oportunidade que nos concede a todos de confrontarmos ideias de uma forma participada e construtiva, sobre o futuro desta vasta e importante área da cidade de Lisboa.

Como afirmou o Presidente Fernando Medina “estamos perante uma das maiores operações urbanísticas que a cidade conheceu nas últimas décadas”.

Adiante, no âmbito da apreciação do Projeto de Deliberação “Determina a Realização de um Referendo sobre a Gestão do Teatro Maria Matos”, o Deputado Municipal Manuel Portugal Lage lembrou os proponentes que este, embora legal, não é um modelo democrático. Não é depois da proposta ser votada nos órgãos próprios, democráticos e legitimamente eleitos, depois de vencidos, que se lança mão desta figura.