Assembleia Municipal de Lisboa celebra abril

A Assembleia Municipal de Lisboa reuniu no dia 16 de abril em sessão extraordinária, marcada pela apreciação de duas petições e das comemorações do 25 de abril.  

Previamente procedeu-se ao debate de atualidade com o tema “Encerramento das Escolas Básicas do 1º Ciclo São Sebastião da Pedreira e Vale de Alcântara: que futuro?”, no qual o Deputado Municipal Pedro Costa lembrou que agiu bem a Câmara Municipal perante um relatório técnico que identificava um conjunto grave de problemas estruturais. Assim, a solução precária encontrada veio dar uma resposta imediata ao problema, garantindo, em primeiro lugar, a segurança das crianças.

Já no âmbito das Comemorações do 25 de abril e 1º de maio o líder do Grupo Municipal do Partido Socialista, José Leitão, recordou as conquistas de abril, que permitirão um crescimento da nossa democracia e afirmou que temos razões para encarar o futuro com esperança e confiança, porque somos muitos, muitos mil, das mais diversas origens e gerações, para continuar abril.

No âmbito da apreciação da Petição 15/2018 – Pela interrupção da Operação Integrada de Entrecampos e por uma verdadeira discussão pública, o Deputado Municipal Miguel Gama apresentou o parecer do qual é relator, assim como as recomendações da 3ª Comissão, para que a CML informe os munícipes e esta Assembleia das diversas operações a desenvolver no âmbito da Operação Integrada de Entrecampos e, ainda, que em situações futuras, reforce os mecanismos de divulgação e participação pública junto da população diretamente e indiretamente afetadas.

No âmbito da apreciação da Petição 20/2018 – Aumento do valor da renda – moradias Rua Guarda Nacional Republicana nº 16, Ajuda, o Deputado Municipal e Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, Jorge Marques, saudou os peticionários, mostrando-se solidário com o seu problema, e apelando a todos os intervenientes que se voltem a sentar à mesa, e que sejam possível chegar a um entendimento, considerando sobretudo o objeto social dos Serviços Sociais da GNR, assim como a situação em que se encontram muitas destas pessoas.

Por fim, o Deputado Municipal Miguel Teixeira apresentou o Voto 065/01 do Partido Socialista, “Saudação à Seleção nacional Masculina de Sub-20 de Portugal Conquistou o Tricampeonato Europeu de Râguebi, um feito que nunca antes tinha sido atingido”.