Assembleia Municipal aprecia conjunto de petições

A Assembleia Municipal reuniu no dia 5 de junho, numa sessão dedicada à apreciação de petições.

O Deputado Municipal Miguel Teixeira, na qualidade de relator, usou da palavra para apresentar o relatório da Petição n.º14/2017 – Mau planeamento, erros estruturais das obras na Travessa de São Domingos de Benfica, na Rua Cecília Meireles e zonas adjacentes”, que apresenta como recomendações a reavaliação da solução de drenagem implementada, a reavaliação da solução de iluminação, a introdução de limitações horárias aos lugares de cargas e descargas, e uma melhor articulação com a Junta de Freguesia.

Por último, destacou o Deputado relator a importância da visita ao local para um melhor conhecimento das reais condições, na qual os Deputados Municipais foram acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Também a Deputada Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Inês Drummond, usou da palavra para recordar aos demais Deputados Municipais que, apesar de existirem algumas questões a corrigir, devidamente identificadas no relatório e para as quais a Comissão apresenta recomendações, não deverá ser solução generalizar e afirmar que a Câmara Municipal de Lisboa executou mal a obra. Sintetizou, referindo que importa não esquecer as condições em que a zona se encontrava e a importância das melhorias implementadas.
Já no âmbito da Petição n.º 5 /2018 – “Pela Saúde e Mobilidade dos Moradores da Calçada de Palma e Rua das Laranjeiras, através da colocação de contentores do lixo subterrâneos”, o Deputado Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, André Couto saudou a iniciativa dos peticionários, destacando a importância dos processos de mobilização coletiva como resposta a problemáticas identificadas no espaço público. Destacou ainda a celeridade da Câmara Municipal de Lisboa na resposta a esta matéria, assegurando uma solução para gestão dos resíduos que se enquadre com a zona.

Por fim, no último ponto da ordem de trabalhos, o Deputado André Couto agradeceu e felicitou o Vereador José Sá Fernandes pelo trabalho desenvolvido na elaboração do “Plano de Ação para a Energia Sustentável e Clima” (PAESC), que é um instrumento de grande importância para o futuro da cidade.