1ª reunião do grupo de trabalho da Operação Integrada de Entrecampos

O Grupo de Trabalho para Acompanhamento da “Operação Integrada de Entrecampos” reuniu no dia 11 de Julho tendo como ordem de trabalhos a audição do Vereador João Paulo Saraiva sobre a Consulta Pública e propostas da CML referentes à Operação Integrada de Entrecampos (OIE).
O Vereador fez-se acompanhar pelos arquitetos Paulo Pais e Eduardo Campelo que informaram os deputados presentes das opções estratégicas da OIE. Referiram que a consulta pública decorreu entre 28 de Maio e 26 de Junho e que neste período foram realizadas 3 apresentações públicas. Nesta sequência, foram feitos ajustes ao traçado dos edifícios e foram revistos os equipamentos, aumentando o número de creches e o número de utentes do jardim-de-infância.
Em resposta às questões colocadas pelos deputados, informaram que a opção de construir mais alto liberta espaço público e que a OIE está alinhada com as metas de sustentabilidade previstas na Estratégia Municipal de Adaptação Às Alterações Climáticas e no Plano de Ação para a Energia Sustentável e Clima, documentos aprovados por esta Assembleia.